domingo, 7 de março de 2010

Saiba como foram feitos os cenários de 'Alice no País das Maravilhas'

Trazer o País das Maravilhas, ou Mundo Subterrâneo, como é chamado na nova versão de Alice no País das Maravilhas, não é tarefa fácil. A equipe do filme de Tim Burton, que chega aos cinemas nacionais no dia 2 de abril, teve que trabalhar em três processos antes de entregar a produção completa. A Disney disponibilizou ao Terra, com exclusividade, como foi feita a criação dos cenários. Confira no especial.






           A progressão de 'Alice no País das Maravilhas'

Conheça os segredos usados pela equipe de Alice no País das Maravilhas para transformar um paredão verde num mundo encantado. Filme estreia no dia 2 de abril nas telonas nacionais.



1 - Luz, câmera, ação!

Mia Wasikowska como Alice foi filmada quase que inteiramente em um estúdio de som com tela verde. Os marcadores da parede atrás dela permitiram que os animadores da Imageworks, mais tarde, calibrassem a profundidade e a colocação dos itens ao seu redor, bem como recriassem movimentos de câmera num ambiente gerado por computador.




2 - Animando os cenários

O departamento de animação criou o ambiente gerado por computador do jardim gigante onde Alice surge pela primeira vez no Mundo Subterrâneo. Ela tem 60 centímetros de altura neste momento da história, por isso as plantas e a parede do jardim parecem diminuí-la.




3 - Finalização

A textura e a iluminação são adicionadas na filmagem final, quando o jardim ganha vida. As folhagens dançam gentilmente com a brisa e, por trás de Alice, os rostos nos centros das flores sinalizam que este não é um jardim inglês qualquer.



OBS : informações fornecidas pelo site do terra .

Nenhum comentário:

Postar um comentário